O guia definitivo para nunca mais namorar na vida

Como parar de namorar? Como continuar solteiro?



















Eu sei que é difícil, mas precisamos encarar a verdade: você não nasceu para namorar. Algumas pessoas conseguem fazer de relacionamentos algo funcional e saudável, mas você só entra em um para em seguida deixar uma trilha de miséria, arrependimento e espinhas de estresse no rosto. Por mais que namoros sejam uma competição para ver quem consegue deixar o parceiro mais infeliz, você é tão bom nisso que chega a ser injusto com o resto. Portanto, para o bem da sociedade, você percebeu que o melhor é evitar relacionamentos por completo. Mas como fazer isso?

Namoros são insidiosos. Você é alegre, beijoqueiro e atrevido: de repente, virou uma pessoa comprometida, que escuta Bruno Mars e repassa correntes no WhatsApp. Para se manter livre de laços, é preciso muito esforço e dedicação. Esteja sempre atento. Qualquer passo errado pode te fazer voltar a ser aquela pessoa que posta fotos de casal pós-sexo no Instagram, ou pior ainda: alguém que tem uma conta conjunta com o namorado no Facebook. Siga as dicas abaixo para garantir que você nunca mais vai ter que dividir o pote de sorvete no freezer com alguém.

ESTEJA DISPONÍVEL
Uma pessoa disponível é a coisa menos atraente do mundo. Nada é tão apaixonante quanto ver que a sua mensagem no WhatsApp foi visualizada e não respondida. Por isso, nunca ignore um pretendente. Responda imediatamente qualquer recado. Convide-o para sair. Diga o quanto você gosta dele. E jamais esteja ocupado, pessoas ocupadas são sexy demais e você precisa ser o menos atraente possível.  O amor é neoliberal e obedece às leis do mercado: alta oferta, pouca demanda. Assim que descobrir que você é tão fácil assim, o possível interessado vai sair correndo rapidinho.

SEJA VOCÊ MESMO
O sentido de estar num relacionamento é conseguir convencer o seu parceiro de o quanto você é uma pessoa incrível. Isso envolve jamais ser honesto. Admita que você não é tão independente quanto gostaria, que odeia a sogra, que pegaria seu ex de novo e que a música da Avril Lavigne com o Chad Kroeger nem ficou tão ruim assim. Isso vai tornar qualquer namoro insustentável, garanto.

SEJA FIEL
Lembra a parte sobre estar disponível? Isso vale apenas para quem estiver interessado em você. Para os outros, você deve ser cego. As pessoas podem ter ilusões, mas elas têm total consciência de que não são tão fantásticas quanto se esforçam para parecerem. Além disso, só queremos pessoas que são melhores do que nós. Se alguém gosta de mim, ele não é bom o suficiente para eu gostar dele. Perceber que você não tem olhos para mais ninguém vai fazer seu pretendente procurar outra pessoa que tenha uma capacidade de julgamento melhor. Manter um clima de desconfiança e ciúmes só vai fazer o seu relacionamento perseverar.

NÃO TENHA FAMÍLIA OU AMIGOS
Parentes e amizades são uma ótima forma de tornar um relacionamento mais dramático, imprevisível e emocionante. Seja te importunando sobre quando é que você vai  voltar com o seu ex, postando indiretas no Twitter ou insistindo para que  seu namorado prove mais um pedaço do pavê, eles são acessórios fundamentais para manter a chama do amor acesa. Sem ninguém para provocar discórdia, o namoro vai se tornar tão monótono que vocês não vão mais aguentar  presença um do outro.

SEJA SENSATO

O amor não floresce na sensatez. Não tolere ligações de madrugada, cenas de ciúmes nem recadinhos apaixonados no seu mural do Facebook. Responda qualquer acusação com calma inabalável e jamais chore. Mantenha o bom senso, e nenhuma tentativa de relacionamento vai resistir.

Confira mais dicas de relacionamentos em Tudo que você precisa saber sobre o ovário esquerdo dela e Manual prático para conversar com homens. Texto originalmente publicado em agosto de 2014 no extinto site brasiliense Quadra 1001.

0 textões:

Postar um comentário