Se apaixone por uma garota que tuíta

Se apaixone por uma garota que lê

Inspirado por aquele textinho sem vergonha "namore uma garota que lê" que fez muito sucesso nas redes sociais em dois-mil-e-alguma-coisa.

Se apaixone por uma garota que tuíta. Se apaixone por uma garota que lê notícias de celebridade. Se apaixone por uma garota que demora dois dias para lavar a louça do jantar. Se apaixone por uma garota que às vezes não escova os dentes antes de dormir. Se apaixone por uma garota que gosta de One Direction não-ironicamente. Se apaixone por uma garota que tem vergonha de falar no telefone.

Se apaixone por uma garota que não sabe fazer divisões ou multiplicações simples sem o auxílio de uma calculadora. Se apaixone por uma garota que já disse "eu também te amo" porque ficou com vergonha de dizer que não amava. Se apaixone por uma garota que não se depila não por convenções políticas mas sim por preguiça. Se apaixone por uma garota que diz que quer algo mais sério e na semana seguinte aparece com outro numa festa.

Se apaixone por uma garota que tem mamilos assimétricos. Se apaixone por uma garota que não sabe fazer baliza. Se apaixone por uma garota que cozinha comida sem sal. Se apaixone por uma garota que acha que a opinião dela é única certa no universo.

Não se apaixone.

Compre um livro da Dworkin para ela. Compre um livro da Dworkin para você. Comece a fazer ioga. Tome um banho de espuma relaxante. Beba uma vitamina de banana e chia no café da manhã. Medite antes de dormir. Ouça uma canção do John Coltrane. Não se apaixone.

Não se apaixone porque se apaixonar te fará lidar com qualquer coisa, menos com "uma garota que", e então estar apaixonado não vai ter tanta graça assim. Não se apaixone porque, ao contrário do que você imagina, o mundo não precisa tanto assim de que você esteja apaixonado.

Não se apaixone porque temos fomes profundas que sua paixão não será capaz de satisfazer, e isso fará você se sentir "emasculado" e "rejeitado".  Não se apaixone porque sua paixão irá criar em nós mais carências que você não é capaz de compreender. Não se apaixone porque temos coisas mais interessantes para fazer do que nos fascinar com quão apaixonado você está. Você não está pronto. Você não entendeu ainda. Melhor se matricular num curso de sapateado. Ou de tailandês. Não se apaixone.

Mais sobre amor e relacionamentos em O enigma da blogueira que não conseguia parar de escrever sobre macho e Desconstruindo meu namorado.  

0 textões:

Postar um comentário