Image Map

CINCO COISAS QUE QUEM CRITICA O BBB ESTÁ FAZENDO AGORA

Preciso começar esse post dizendo que não assisto o Big Brother Brasil. Não porque gasto meu tempo fazendo "coisas mais úteis", porque acredito que a TV brasileira está "emburrecendo nosso país", ou ainda porque tenho objeções quanto aos enredos fabricados de realities shows.

Minha desculpa para não acompanhar o #BBB16, assim como a qualquer programa de televisão, é preguiça. Acompanhar séries e reality shows é uma tarefa que demanda comprometimento. Assim como jamais fumei por ter medo de assumir um compromisso, não assisto realities para evitar responsabilidades, nem que seja uma responsabilidade com a tela de televisão.

No entanto, inevitavelmente acompanho os comentários feitos sobre o programa. Todo janeiro é a mesma coisa:




Quem são os comentaristas anti-BBB? O que fazem? Para ir ao fundo desta questão, o DDB Institute of Research fez uma pesquisa com uma amostra de comentaristas de site e usuário de Facebook e do Twitter para descobrir como essas pessoas passam o tempo livre.


Espero que vocês apreciem esse gráfico porque fazer ele exigiu mais matemática do que gosto de usar em um dia


A pesquisa revelou que 46,5% da amostra têm o hábito de ler notícias sobre o BBB, enquanto os outros 46,5% passam o tempo fazendo comentários sobre reality. Mas a que atividades os 7% restantes se dedicam? Fizemos uma investigação extensa para descobrir, e os resultados vão te surpreender.

1) Descobrindo a cura do câncer
Uma parcela significativa da comunidade científica mundial é composta por comentadores de site que nutrem ojeriza pelo BBB. Para relaxar após um dia cansativo no laboratório, muitos recorrem a fazer comentários vitriólicos em sites de notícias.

2) Lutando pela paz mundial
Quando não estão fazendo protestos, se reunindo com líderes internacionais e se voluntariando em zonas de conflito, esse grupo adora publicar nas redes sociais ensaios sobre a alienação provocada por reality shows na pós-modernidade.

3) Lendo clássicos da Filosofia Antiga
Nada como reclamar moderadamente sobre programas de tevê que não assisto após ler Aristóteles divagando sobre o caminho do meio.

4) Criando obras que vão mudar o rumo da história da Arte
Caso você não saiba, Picasso pintou Guernica após ter um ataque de raiva provocado por uma resenha do BBB publicada em um site de notícias.


5) Alcançando a iluminação
Diz a tradição budista que para chegar ao Nirvana Siddartha Gautama passou 49 dias sentado embaixo de uma árvore com um computador cujo navegador acessava somente o portal Ego

0 comments:

Postar um comentário

 
Mini Rage Face Crying Smiley