Image Map

MANUAL PRÁTICO PARA CONVERSAR COM HOMENS


Vamos encarar, homens podem ser bons em muita coisas – como evitar condenações na justiça por abuso sexual –, mas quando se trata de exercer a arte da conversa eles saem em desvantagem. Na última vez em que tentei ter uma interação profunda com um deles, revelei os recônditos mais obscuros da minha consciência e a única coisa que recebi em troca foi um "Acho o seu cabelo bonito". Felizmente o site da UOL preparou algumas dicas para nos ajudar quando precisamos interagir com esses espécimes peculiares, cujo crânio parece ser recheada por uma substância esponjosa e amorfa composta de estofo velho de sofá e Cheetos sabor requeijão.


1. "NÃO SEJA EMOCIONAL"
Infelizmente, homens estão muito ocupados fazendo comentários vitriólicos em vídeos no Youtube para despender energia desvendando as sutilezas das emoções humanas. Sentimentos são, na melhor das hipóteses, "algo chato". Portanto, o melhor jeito de se comportar é agir como se você tivesse a complexidade emocional de uma torradeira. Sua gama de sentimentos deve se resumir a apenas dois: "sim" e "não". Sei que vivemos escutando sobre como nós mulheres somos frágeis demais, mas nada é tão capaz de desestabilizar um homem quanto perceber que a pessoa ao seu lado está sujeita a estranhas erupções da alma chamadas de  "tristeza", "raiva" e "você pode por favor dar descarga depois de usar o banheiro?".

2. "DEIXE O HOMEM FICAR NO SEU MUNDO"
Existe um fenômeno científico chamado Isolamentus Televisus, no qual o homem, ao se sentar em frente à televisão, é incapaz de reconhecer qualquer estímulo externo ao não ser a voz do Galvão Bueno. Junte isso ao fato de que nada é mais estressante para uma dessas criaturas do que perceber que as coisas nem sempre correspondem às vontades delas. Homens gostariam de acreditar que vivem em uma grande bolha isolada de tudo e sem interrupções, a não ser o entregador de pizza. Sei o quanto é difícil se controlar, afinal, não existe nada mais exasperadamente desejável do que um minuto de atenção do homúnculo sentado em frente ao televisor, mas é preciso não furar essa delicada bolha com os detalhes aborrecidos da realidade. Escolha um momento em que seu parceiro esteja mais receptivo a te escutar ininterruptamente. Por exemplo, quando ele estiver dormindo.

3. "EVITE BARRACOS"
É notório o quanto homens detestam cenas em público. É por isso que as brigas de bar e em festas são sempre protagonizadas por mulheres, e nada é mais violento do que as disputas de torcidas femininas.


4. "NÃO FALE DEMAIS"
Por trás do verniz de autoconfiança e virilidade, o seu homem tem medo! Sim, mulheres, medo, e é das nossas palavras. Você sabia que as palavras femininas têm o poder de oprimir o homem? O coitado fica acuado, com medo que cada resposta dele provoque outro monólogo. Afinal, é inconcebível algo mais aterrorizante do que ter que trocar palavras (!) com a pessoa com a qual você escolheu ter um relacionamento amoroso. Que desnecessário.

5. "NÃO INICIE DISCUSSÕES IMPORTANTES DENTRO DO CARRO"
Se o seu amado estiver no volante, vocês não estabelecem contato visual, e ele pode te atirar para fora do veículo.

6. "DEIXE AS SUPOSIÇÕES DE LADO"
É claro que você não pode interagir espontaneamente com um homem sem incomodá-lo, e precisa elaborar um intricado plano estratégico para conseguir convencê-lo a desviar o olhar do X-Box por quinze segundos, mas esses medos e suposições são coisas só da sua cabeça, tá? Doida. 

7. RESUMO
Podemos concluir que a melhor forma de falar com homens é não falar. Nunca.


*Esse texto fala exclusivamente sobre homens heterossexuais e cisgêneros.

0 comments:

Postar um comentário

 
Mini Rage Face Crying Smiley