Image Map

ALÔ, BENZINHO: CHEFE GATO, FEIÚRA KÁRMICA E AMORES PLATÔNICOS




Um chefe mais velho deve continuar sendo o que ele veio ao mundo para ser: uma fantasia. Sonhar com ele sempre será mais agradável do que virar o tema de especulação do cafezinho dos seus colegas, esperar a esposa dele não estar perto para vocês poderem falar ao telefone e escutar ele falando uma hora e meia sobre os filhos do casamento anterior. Por mais que o prospecto de um romance proibido seja emocionante, quando ele de fato se torna realidade até comer sozinha uma embalagem inteira de lasanha congelada enquanto assiste Dança dos Famosos consegue ser mais divertido – e definitivamente menos sofrido. 

Homens mais velhos são charmosos por parecerem experientes e maduros. Mas isso também significa que eles têm mais bagagem emocional. Embora não pareça e você possa jurar de pés juntos que ele é "não é assim", o tipo que costuma se atrair por garotas novas é o que gosta de manipular pessoas mais vulneráveis para garantir o controle dentro do relacionamento. Eles podem até acabar te encantando justamente por parecem crianças às vezes, e eventualmente podem fazer você se sentir como se fosse igualmente ou até mais madura apesar da diferença de idade. Isso é só mais uma forma de te envolver. 

Você não é só mais nova do que ele como também é a sua subordinada, e essa assimetria de poder não pode ser evitada. Assista Secretária quantos vezes for precisos e escreva contos eróticos sobre o seu chefe, mas não caia na ilusão de transformar essa fantasia em algo real. Se mesmo assim não adiantar, ou se o seu chefe estiver arrastando as asinhas para cima de você, melhor mudar de emprego.



Eu adoraria dizer que sim! Expresse seus sentimentos! Se joga nessa paixão! Mas o problema é que você pode dizer "Eu te amo" querendo dizer "Quero assistir BBB com você e colocar a mão na sua coxa debaixo da mesa do bar", enquanto a pessoa amada e completamente sem noção das sutilezas da vida vai entender "Quero te apresentar para minha família e casar com você e criar uma conta conjunta no banco e adotar cinco crianças filipinas e passar o final de semana na nossa chácara".

Existem muitas formas de dizer "Eu te amo" sem de fato enunciar essas três palavras. Compre um presente! Faça um cafuné! Dedique uma música (Evidências) para ele quando estiver bêbado no karaokê! Siga ele no caminho de volta para casa e assista-o trocar de roupa pela janela! Meu jeito especial de dizer "Eu te amo" é ignorando completamente os meus sentimentos pela pessoa.

Analise o que o seu sentimento significa, acesse o seu Zé Rodrix interior e encontre a forma com a qual você se sente mais confortável de demonstrar afeição. Se for recíproco, com o passar do tempo o relacionamento de vocês vai acabar evoluindo para um ponto em que "Eu te amo" vai deixar de ser um divisor de águas e poderá ser dito sem desconforto. A não ser que você já tenha de fato apresentado essa pessoa para a sua família, casado com ela, criado uma conta conjunta e vocês passem o final de semana na chácara com as cinco crianças filipinas que adotaram. Aí é mais do que adequado dizer "Eu te amo".

A hora em que você estiver apaixonado de verdade? Mas você provavelmente só vai ter certeza disso depois do término, quando perder toda a vontade de estar vivo. Acho que a vibe não é encanar tanto com a hora certa de namorar. Namoros são um saco e a única coisa que os torna minimamente suportáveis é a pessoa que você namora. Se preocupe mais em estar com uma pessoa legal do que com estar namorando.


A feiúra pode ser uma vantagem! Se tivesse sido uma criança bonita em vez de um gremlin perdido em um oceano de modelos mirins, eu provavelmente nem teria aprendido a escrever. Todas as pessoas feias chegam em algum ponto da vida em que percebem que precisam virar o jogo: Se não posso ser bonito, serei interessante. Cultivar uma personalidade torturada e estimulante, acompanhada por senso de humor autodepreciativo e um jeito meio excêntrico de se vestir pode te levar longe. E não deixe o complexo de feiúra te impedir de tomar a iniciativa. Confiança é sexy, ou então Serge Gainsbourg não teria sido um ícone sexual.

Eu estudava num "colégio de elite", onde todas as pessoas se vestiam do mesmo jeito e o ideal de beleza era cabelos lisos, peitos grandes e um nariz pequeno. Só quando entrei na faculdade percebi que "beleza" é um conceito subjetivo o qual, apesar das convenções sociais, está bastante sujeito a gosto pessoal. Isso é triste porque nunca serei universalmente bela...

:(
...mas ao mesmo tempo é reconfortante saber que pelo menos alguma pessoa vai me achar bonita, por mais que às vezes ainda me sinta como aquele gremlin que era aos 12 anos.












É fácil ficar preso a amores platônicos porque a falta de contato os torna absolutamente perfeitos. Não existe namorado melhor do que a sua imaginação. Eu costumava ter bastante paixões platônicas durante a adolescência, e hoje minha luta é justamente a oposta: não consigo me fascinar por ninguém. A raiz dos dois problemas é a mesma: imaginação fértil e expectativas altas demais. Continuo alimentando um universo paralelo de fantasia, mas agora não espero que algum dia ele se concretize. Sonhar com um romance não é um problema, é só preciso ter consciência de que a pessoa que você inventa na sua cabeça não é nada além disso: uma invenção. Passar algumas horas ao lado do objeto de desejo é capaz de minar qualquer paixão platônica.


Envie o seu sofrimento aqui: http://ask.fm/deixadebanca.


0 comments:

Postar um comentário

 
Mini Rage Face Crying Smiley