Image Map

AMANDA POSTA FOTO DE BÍQUINI E FILOSOFA NA WEB


Preciso confessar uma coisa embaraçosa: eu gosto de celebridades. Bastante. Um pouco mais do que deveria. Pronto, agora você pode me falar daquela vez em que roubou dinheiro da sua avó ou comeu comida de cachorro para saber qual era o gosto. Estamos todos absolvidos. 

Talvez meu crime não seja acessar o portal Ego diariamente – manchetes do dia: "Preta Gil devora sorvete de tapioca com açaí" e "Luan Santana ensina os segredos do seu topete". O problema é que gosto tanto de celebridades que estou convencida que também sou uma delas. Na verdade, problemático mesmo é o resto do planeta não parecer concordar com isso. Mas essa fase vai passar, amigos.

Percebi que a melhor maneira de me tornar famosa é agir como se eu já fosse. O que, convenhamos, não é difícil. O ego inflado e as postagens dadaístas no Twitter eu já tenho, agora só falta a autopromovação deslavada. Pela minha sorte, a trilha para a fama não é tão secretiva quanto o topete de Luan Santana. Tenho certeza de que se todos nós seguirmos as dicas seguintes com afinco encontraremos nosso lugar para brilhar. 


CRIE UM PERSONAGEM
Quando se é famoso, você vira algo muito mais valioso do que um ser humano: você se torna uma marca. O objetivo, portanto, é promovê-la a qualquer custo. Sempre refira a si mesmo na terceira pessoa: "A Amanda não pode hoje, ela está ocupada com uma sessão de fotos, depois tem um horário com sua astróloga particular e mais tarde vai jantar num restaurante macrobiótico". Coloque seu rosto em todos os lugares possíveis, desde postagens nas redes sociais às almofadas da sua casa. O mundo é o seu espelho.

CULTIVE SEUS FÃS
Se você é uma celebridade, automaticamente qualquer pessoa com quem você interage se torna um fã. Por isso, não se esqueça de usar a alcunha para cumprimentar qualquer pessoa que encontrar. Alguém se ofereceu para abrir a porta para você? Esbarrou em você na rua? Perguntou se você sabe onde fica aquele endereço? São fãs; eles estão em todos os lugares. 

Quando Saint-Exupéry disse que "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", tenho certeza que ele se referia ao culto à fama na pós-modernidade. Todas suas conquistas foram motivadas pelos seus fãs, e é a eles que você deve justificar todas as suas derrotas. Por derrota, entenda desde a trair seu ex-namorado até não pentear o cabelo para comprar um mocha descafeinado no Starbucks. 


Peço perdão pelo vacilo


SEJA A PIOR PESSOA POSSÍVEL
A partir do momento em que seu nome fica conhecido, qualquer comportamento se torna aceitável, seja furar a fila ou molestar crianças. Toleramos que celebridades cometam absurdos porque eles oferecem algo valioso em troca: entretenimento. Mas não me levem a mal. Celebridades não seriam tão loucas se não tivesse um paparrazo tentando enfiar uma câmera na cara delas toda vez que elas tentam fingir que são tão humanas quanto nós (até parece) ao tentar sair na rua de calças de pijama para comprar um donut. Com licença, só pedi uma coxinha, e não uma foto em alta definição de como minha cara fica sem maquiagem e depois de uma ressaca.

TENHA RELACIONAMENTOS FRACASSADOS
Convenhamos, ninguém quer que celebridades sejam felizes. Felicidade é provavelmente a coisa menos divertida do mundo. Portanto, faça questão de que todos seus relacionamentos sejam cheios de conflitos e crises. Não brigue, a não ser que seja em público. Não faça declarações de amor, a não ser que seja pelas redes sociais. Fidelidade é para pessoas comuns e você não é mais isso desde que ultrapassou a marca de 200 mil seguidores no Instagram. Seus namoros não devem durar mais do três meses. A eternidade é um trimestre. Nada conseguirá ser mais chique e honesto do que o casamento de 55 horas de duração da Britney Spears.

Além disso, não tenha amigos. Tenha uma equipe. São pessoas dedicadas a prover todas as necessidades básicas que você é incapaz de fazer para si mesmo, como comprar papel higiênico e escrever e-mails para a sua mãe. Além de te odiar incondicionalmente e falar mal de você pelas suas costas, é claro.

CHOQUE A SOCIEDADE
Lembre-se que seu papel como pessoa pública é trazer debates relevantes para a sociedade. Com ressalvas: qualquer discussão deve ser absolutamente superficial e ter o objetivo único de promover a sua imagem. Seja absolutamente aberto sobre acontecimentos da sua vida afetiva e sexual. Conte em detalhes sobre a primeira vez que transou e a última discussão conjugal. Qualquer coisa que entregue que você é um ser humano como qualquer outro, no entanto, deve permanecer secreta. Jamais revele que você tem mal hálito e que acelera o carro quando vê algum pedestre tentando atravessar a rua.


ODEIE A SI MESMO COMO AO PRÓXIMO
Parabéns! Se sua vida se tornou uma espiral de ódio, narcisismo e vazio emocional, você é uma celebridade. Não se esqueça de agradecer aos fãs.

0 comments:

Postar um comentário

 
Mini Rage Face Crying Smiley